sábado, 12 de julho de 2008

Brazucas no R2: 3 regulares ficam, e 1 goofy brilha...


O surf desse rapaz é fantástico, mas o cearense Heitor Alves atropelou, e disse: "Deni rú???"


O brasil não foi bem no segundo round do Billabong pro em J-Bay... Infelizmente vimos três regulares sendo eliminados em ótimas ondas.
Jihad, opinião minha, estava pouco radical... na última onda, aonde poderia virar o jogo, acabou surfando conservadoramente ao invés de arriscar tudo... resultado, caíu pra um Kai Otton visivelmente mais dinâmico. É uma pena ver, novamente, o Jihad perdendo de cara... ainda mais numa onda que esperávamos tanto dele. Assim acabo me convencendo que ele só tem futuro nas marolas do QS...
O Dorneles também não conseguiu se impor e acabou perdendo pro Tom Whitaker, e o Neco acabou encarando um Jordy "ferido" (pela derrota pro Mineiro no 1º round) surfando veloz e no pocket, e teve que arrumar as malas mais cedo que o esperado. Eu achei que o tail da prancha do Neco estava travando as viradas.
O grande resultado do dia pra gente foi a vitória brilhante do Heitor sobre o Dane Reynolds... Todos sabemos que o "feijão com arroz" do Reynolds tem um nível altíssimo, eu realmento sou fã do surf dele... Mas nada disso foi suficiente pra bater o Heitor que competiu impecavelmente, veio nas ondas na série, e surfou com abandono... ou tudo ou nada... e foi tudo!!! parabéns para ele!!!
Vamos esperar o evento voltar a rolar, e conferir as performances dos tops, nessa onda fantástica.

5 comentários:

Anônimo disse...

fala ai R.O. Realmente o Heitor representou muito bem nosso pais surfando com força e escolhendo as ondas certas e mais uma vez a decepção foi grande com nosso campeão brasileiro.
Vamos torcer para que o nosso surfista mineiro faça mais uma boa apresntaçao e possa se tornar um dos melhores surfistas brasileiro de todos os tempos no tour, ele surfou bem na sua bateria mas na minha opniao podia ter variado um pouko mais as manobras pois os gringos estao dando show nessas ondas surfando forte no critico e variando muito as manobras nao deixando o surf monotono.

abraço e boas ondas
marcelo passosssss

www.industrysurfboards.com

Anônimo disse...

ai ta faltando meu link ai no blog bro
hehehehe
abraço e boas
ondas

Rodrigo Osborne disse...

Fala Passos!!!
Fico feliz em ver o Mineiro apresentando uma evolução tão nítida de uma season pra outra... Eu nunca havia visto um brasileiro evoluir tanto e em tão pouco tempo, nesse tipo de ondas (heavy@fast). O mais importante é que ele esta entrando nas baterias de cabeça em pé e cheio de confiança, diferente de outros brasileiros, que surfam com um piano nas costa e se sentem "lutando contra o mundo"...
O mineiro parece que pulou esse "muro", e agora está do lado de lá. Matou o Jordy no R1... Pior pro Neco que pegou ele "destruindo" no R2. O Jordy fez uma apresentação de luxo, surf fluido, linhas longas embora no pocket... Show mesmo.
O Neco acabou ficando de coadjuvante, diria até figurante na bateria. Repito, a prancha dele não estava andando adquadamente.
Vamos ver no que isso tudo vai dar no R3.
forte abraço,
R.O

Anônimo disse...

Nota triste foi a eliminação precoce do Occy (sim sou um saudosista), que fez bonito no trials, mas no R2 encarou um inspirado Parko correndo atrás de pontos. Esta etapa realmente é show e acredito muito em avanços de Mineiro e Heitor!!
Abraço RO,
VHNVN.

Anônimo disse...

Show de bola os comentarios.
Coe Passosssss, ta dando altas aqui na Califa, mes que vem tem ct em Trestles.........to surfando la direto.
Abracao galera,
.
Rodrigo Rozenbaum.