quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Comentários sobre o Hurley Pro

WATCH OUT PARKO!!!

Bob Hurley sabe das coisas, e como sempre colocou um evento de primeira. O prêmio de 105 mil doletas também era inédito. Bob também gosta de ver seus atletas triunfando sobre os Tops, como ocorreu no UsOpen quando Brett Simpson bateu KS9 e Mick Fanning entre outros...Dessa vez foi o Rob Machado que derrubou Reis e Rainhas... Eu gostaria de comentar a performance de alguns atletas:



Rob Machado: Com seu eterno Fair Play e tranquilidade, colocou Joel pra fora do evento, e na sequência bateu Taj, um estrago no time da "billa". Mostrou um belo surf, aonde até as manobras modernas saem com uma pitada de clássico.Poesia em movimento.

Michel Bourez: Apresentou um surf de primeira, afiado e vertical. Em todas as baterias surfou usando as bordas, com velocidade e muito estilo. Só perdeu pro campeão da etapa. Na minha opinão, um dos melhores no momento. Nuances " a la Poto" enriquecem ainda mais suas apresentações.(Poto=Vetea David=Mestre taitiano de surf)

Taylor Knox: Esse cara é um exemplo para todos, dentro e fora d'água. Surfando com as bordas, e com velocidade, Taylor sempre dá seu show de surf. Só perdeu para Dane Reynolds nas quartas.

Heitor: Foi uma boa apresentação... bateu Jeremy, bateu Damien, e perdeu pra o Kelly. Observando seu surf, eu noto momentos em que a prancha não o acompanha, e em outros não lha dá segurança nos "moneyturns", gerando quedas inadmissíveis pra quem quer vencer os topguns. Parabéns!!!

GRANDE APRESENTAÇÃO DO MINEIRO

Mineiro: Muito boa apresentação. Mineiro está impiedosamente atacando os lips com rapides e verticalidade. Parece estar bem a vontade nas disputas, mostra empenho até o último segundo e, visivelmente, acredita em si, o que é ótimo. Perdeu pro Bede no detalhe... Parabéns!!!

Bede: Esse camarada é um gigante das baterias, mas seu surfe me irrita profundamente... executa manobras modernas com visual burocrata, seu "body language" sempre telegrafa a próxima manobra, eu chamaria ele de " o moderno previsível"... Um grande perigo para qualquer Top nas baterias. Também acho que suas notas são sempre ligeiramente acima do merecido.

REVOLUTION IS ON

Kelly: Com sua 5.10 conseguiu momentos incríveis de radicalidade e velocidade. Surfando veloz no pocket das ondas, Kelly bateu Simpo, Kekoa, Heitor, caindo para um Fanning on fire nas semis. Olho no Kelly, pois seus experimentos buscando pranchas menores e eficientes, estão criando novos patamares surfísticos.


ISSO É HOTDOG

Dane Reynolds: Magnífico!!! apresentou o melhor surf do evento, executou várias manobras futurístas, surfou no pocket com velocidade, estilo e imprevisibilidade. Show de surf... ou seria um freesurf em bateria??? Sua prancha, uma 5,7, é outra peça dessa revolução de pranchas pequenas que o Kelly e o AL estão fazendo.





MICK FANNING ON FIRE
Mick Fanning: Me pareceu que o Mick acordou daquele "bliss" que é ser Campeão Mundial... Não que ele não tenha surfado bem em 2008, mas em Trestles Mick voltou a mostrar sua garra de 2007, e quando isso acontece, é dificil segurar o cara...surfe de categoria realizado com garra e paixão. Parabéns Mick.... que surfou de 5.10 e nao com sua tradicional 6.0... esse cara já viu o que vem pela frente... Se Mick embala nessa segunda metade do ano, Parko pode ver seu sonhado título ir parar nas mãos do vizinho.

Parko: Observe a garra e a paixão dum Mick Fanning, dum Mineiro, surfando uma bateria... Estou te achando relaxado demais nas heats... fazer manobras dificeis parecerem fáceis pode ser uma faca de dois gumes amigo....

Vamos agora para a França conferir esse novo capítulo do tour... ah, sem esquecer de torcer no WQS pelo Willian Cardoso, Jadson André entre outros... Precisamos uma melhor representação no tour de 2010.
Forte abraço e saúde,
R.O

12 comentários:

Cainã disse...

Perfeita a definição do Bede, o surf do cara irrita mesmo e neguinho solta nota mesmo assim...

Pedro Themudo disse...

Perfeito R.O !
Também achei o Dane Reynolds o melhor da etapa.
Assim como tô achando interessante essa nova "shortboard revolution" , surfei outro dia com uma 5,9" do Joca que voava!
Estava ouvindo agora Sunnyboys (abaixei no rapidshare) , que me lembrou muito das trips pra Cabo Frio.

Bela analise da etapa!
abs R.O,

Pedro Themudo

Rodrigo Osborne disse...

FalaThemudo!!! Se não me engano, no meio de 2006, a Channel Island se fundiu com a gigante do snowboard Burton. Em entrevista, o al já falava que o objetivo dessa fusão era basicamente tecnológico, na busca se adaptar à prancha de surf, conceitos e materias já presentes no snowboard...Essa prancha do Reynolds, nada mais é do que um exemplo desse mix. Ela é de epóxi, 2 longarinas de borda (o tail sem a longarina fica muito mais flexível), quase nenhuma curva...
Tanto ela quanto o Kelly, quando acertavam o pé, mandavam um surf no pocket com muita variação de manobra e velocidade .

Depois dê uma busca no youtube que Vc encontrará muito coisa boa do Split Enz, Sunnyboys, Mi-sex (aquela musica do Storm Riders "People", inclusive).
Forte Abraço,
R.O

Rodrigo Osborne disse...

Eu só espero que Kelly não apareça com pranchas sem bico... bico arredondado ainda vai, mas sem bico não dá!!! O bico é muito importante no sentido plástico do surf.

Pedro Themudo disse...

MI-SEX ... excelente !

Sem bico definitivamente nao !!!

Anônimo disse...

Fala R.O,

Gostei dos comentários, show de bola! Pra mim sem bico não vale. Não desce!Quero ver os caras evoluirem o surfe. Fazer o que o Curren e o Occy faziam com mais velocidade. Eles surfavam com v'botton e agora se surfa com triple ou double concave.Ou seja, em vez de diminuir a prancha ou arredondar o bico, tem que tentar surfar com mais pressão. O tal do surfe do futuro com seus aéreos e bases abertas mais parece do pretérito.O Mick ganhou porque não investiu no futuro do pretérito hehehehe...(repara não, já tomei várias cervejas rsrsr...)

abraço

Lobo

Pedro Themudo disse...

boa Lobo !!!!

Anônimo disse...

Assino embaixo.

Rodrigo Osborne disse...

Grande Lobo,
sua presença e opinião enobrecem nosso debate...
Futuro sim, sempre, mas sem atropelar as lições comprovadas de Curren, Occy e "Buneco".
A mixagem do moderno com o que temos de bom do passado, me parece ser a melhor estratégia.
Pirueteiros, existem desde a nossa época, mas só um combo consistente de power surf, estilo e modernidade levam um surfista pra frente.
Abraço à todos e saúde,
R.O

pS: Fala Pedrão!!! não se esqueça do MATT FINISH (matt moffit)...

7 ondas disse...

Na ordem:

Conhecimento/sabedoria/sagacidade = R.O

Abrxx

Anônimo disse...

R.O

Falou e disse.A prancha pequena demais e sem bico me parece uma tentativa para se pegar um atalho, uma facilidade para os aéreos e manobras futurísticas.O problema é que os efeitos colaterais são muito adversos. O Kelly tá surfando feio e não precisava. Já o Mick e o Parko estão elegantes e futuristicos.
Valeu!
abraço pro PT e Bacaia
Lobo

Anônimo disse...

só falou sobre o Hurley, pô? pq parou, parou pq?