terça-feira, 1 de maio de 2012

Circuito Arpoador Surf Club12


O evento foi muito bom... O clima de amizade e alegria imperou num sábado de ondas difícíes.




A organização fez muito bem em colocar as baterias na água. O banco de areia estava ligeiramente irregular, com um buraco entre o Pontão e o Inside... Pra completar o Inside apresentava um fundo raso demais, e varias ondas apenas dobravam sobre dois palmos de água. Meu amigo Walter "Tinho" Paes, surfista/coach/juíz apontou que o caminho da classificação estava em vir lá do Pontão, conectar pela parte morta e entrar no inside e conseguir executar mais uma pra completar.


MY HEAT:


Esse era o visual do mar, com aminha bateria pronta para entra na água... Da esq. para dir. os amigos Carlinhos The Bar, Cristiano Mendonça e Mario Marinho, ( Otávio Pacheco também estava nessa heat)... O mar parece excelente, mas estava bem difícil.


Minha Heat entrando na água...Observe a Lenda Viva Otávio Pacheco de lycra azul... Vindo em duas boas do Pontão, com estilo impecável e timming perfeito, Otávio ficou em terceiro na batera...

MINHA TÁTICA:

Minha tática seria iniciar a bateria apanhando logo duas ondas na intermediária, e depois remar para o Pontão... Com a entrada do Otávio, a bateria ficou com 5 integrantes num Pontão inconsistente.
Minha  caça de ondas pelo inside se relevou infrutífera, e só arrumei duas marolas fechadas pra esquerda: 1,5 e 1,5...
Era nesse momento que eu deveria remar para o Pontão, mas resolvi tentar umas direitas que quebravam em frente ao palanque... Sem estar com a remada em dia, ligeiramente desesperado em surfar uma boa, e com um banco de areia"seco", o que consegui foram dois wipeouts bizzaros.
Levanto da vaca, viro a prancha, e vejo Otávio conectando como inside esbanjando estilo... PERDI.

Na verdade quem levou a heat foi outro amigo, Cristiano Mendonça, parceiro numa trip para as Ments em 1998... Surfou bem, encontrou as ondas e merecidamente avançou para a final.


ÍDOLO:


Ricardo Bocão foi o grande nome desse evento... Nessa foto, eu me preparo com a Maria Eduarda para minha bateria, enquanto o Boca passa para a dele.

Essa foi uma das melhores fotos do evento... Pontão bombando e Ricardo Bocão cavando no inside com o estilo de sempre... Boca foi para a final e apresentou um surf de primeira.


Meus Amigos, obeservem como o surf do Boca está afiado e refinado... Eu fiquei encantado com as ondas do Boca na Final... O homem estava voando... Parabéns Bocão!!!


Fabiano Passos apresentou o surf mais polido do evento... ficou em segundo na Master... Sua apresentação na final foi muito boa.


O pódium da categoria master... Parabéns à todos... o nível de surf foi muito bom!!!


Deixo aqui o meu OBRIGADO para toda equipe do ASC... Foi um sábado maravilhoso, que tive o prazer de dividir com vários amigos, boas ondas e muita alegria... Até o segunda etapa Amigos!!!

Fotos de Zeca Pereira e Rui Zilnet

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,
Muito legal a matéria!
O principal objetivo desse trabalho é, além da formação de novos surfistas, confraternizar as diferentes gerações do Arpex. É bom ver grandes surfistas do passado, como vc, participando dos nossos eventos e trazendo a família para a praia.
Realmente, a primeira etapa é sempre em condições difíceis, já que o fundo é ruim nessa época do ano. Mas, como vc disse, foi importante iniciar o trabalho e, naturalmente, esperamos ondas melhores para as próximas etapas.
Forte abraço!
Guilherme Aguiar

Rodrigo Osborne disse...

Caro Guilherme,

Meu objetivo não foi bem escrever uma "matéria" sobre o evento, já que para isso eu deveria falar também das demais categorias, e com mais profundidade também... (não daria pra ter deixado de comentar os Legends, o surf do Mancine...)

Eu apenas tentei contar a minha participação na categoria Master, e as belas performances de Otávio e do Bocão, em especial...

Acima de tudo, dividir com os amigos, a alegria que foi competir novamente no Arpoador, já que, desde 1987 não participava de torneios...

Mesmo apresentando uma performance bem abaixo do que eu esperava, tive com minha família e amigos um sábado maravilhoso... a realização foi completa.

Vou iniciar imediatamente minha preparação para as próximas etapas.

Agradeço novamente a atenção e o carinho de toda a galera para comigo e minha família, em especial ao Henrique Prates, pelos elogios proferidos ao microfone.

Está sendo um grande orgulho para mim participar do Arpoador Surf CLUB... e um grande desafio pessoal, voltar ao rip e me apresentar bem.

Forte abraço,

R.O

Unknown disse...

boooa R.O. na próxima dá o Tok, que o o fotografo : Sergio "aron chang" Lizarralde vai lá registrar. abs.

Anônimo disse...

Valeu Serginho... eu te aviso sim.
forte abraço,
R.O

David disse...

boa sorte para as próximas competições. Eu gosto de ir à praia e surfar com os meus amigos e eu levo o meu cão. meu cão ama a praia e mar e, em seguida, tomar vitaminas para cães , porque é muito cansativo. Beijos