sexta-feira, 23 de março de 2012

In Occy we trust

NINGUÉM FAZ ISSO ASSIM... COM OCCY INSPIRADO, ATÉ KELLY VIRA MENINO.
Como já era esperado depois da vitória do Willian (+Toledo e Bettero) em Merewether, a juizada iria punir qualquer vacilo brazuca em WA... Nossa performance, no geral, foi medíocre nas fases iniciais salvo exceções...A onda de Surfer's Point é difícil de ler e interpretar. Resultado: Apenas Willian entre os 24 finalista (perdeu ontem na repescagem).
In Occy We Trust.
A grande alegria é poder ver o Occy surfando com a categoria que o imortalizou, e derrubando todos seus "sobrinhos do tour"... Seu backside em onda de verdade, continua o melhor, mais plástico, mais power e sobretudo, mais inspirador backhand do planeta. O seu frontside também é belo e extremamente forte.
O sucesso de Occy no evento sinaliza, e deixa a seguinte mensagem: SE O CAMARADA QUER ENTRAR E SE MANTER NOS TOPS ATUALMENTE, É FUNDAMENTAL ELE APRESENTAR TODO O REPERTÓRIO FUTURISTA SOBRE UMA BASE SÓLIDA DE POWER SURF. Chegar "franguinho" na parada, tipo Simpo vai acabar.
Kelly:
Kelly não consegue ganhar em Surfer's Point... Um comentário: Eu acredito que o Kelly acabou maculando demais seu estilo de surf na busca em se equiparar em juventude/modernidade com os mais novos.
Seu estilo era bonito, plasticamente falando, e eficiente... Após o encurtamento das suas pranchas, dos testes com hibridos e outras invenções, eu acho que Kelly perdeu a beleza... Vejo às vezes até um DESESPERO (desespero brilhante, porra o cara é o Kelly...).
Não o desespero de ganhar ou perder (esse é comum, todos temos, e ele kelly, é mestre em lidar com esse medo. Seus 11 títulos provam isso).
Eu falo do desespero de continuar o MELHOR, num momento em que surgem Medina, Wilson, Pupo, Toledo, Ibelli, Banting, e a lista cresce...
Isso sem falar em Mineiro de Souza, que à meu ver, deu o primeiro "tirode bala de prata" nos peitos do Rei... Diferente dos gringos mimados, Mineiro encarrou Kelly, fechou a porteira e ignorou títulos... Mostrou pro resto que era possível encarar o Rei e não tremer, pelo contrário, vencer com naturalidade.
Essa falta de medo do Rei já se notou no Medida, ano passado... Ignorou Kellinho e levou 2 eventos, brilhou em Pipe, e acabou coladinho no ranking.
Owen já baleou Kelly com balas de prata também...
O problema todo é que Kelly sempre se beneficiou desse medo... sempre manipulou esse medo, essa reverencia que tinham por ele (reverencia merecida completamente aliás).
No momento que chega uma geração "sem medo de Kelly", seu trabalho complica, pois vencer fica bem mais difícil.
Ainda o melhor competidor, mas longe de ser o surfista mais agradável de se assistir.
Dane Reynolds sumiu...
Jordy ainda não acordou. Acordará um dia???
Jadson:
Precisa se alongar em alguns momentos na onda... principalmente nos top turns de backside, aonde muitas vezes ele bate e continua encolhido, ao inves de se alongar e jogar mais água e embelezar a manobra. Precisa swingar mais o estilo, que está muito araquinídeo... Atitude e talento pra brilhar ele tem, mas acertar estilo é fundamental.
Valeu galera... vamos torcer pro Occy vencer o evento e fazer o seu 3o (ou é o 4o???) comeback ao tour... surf ele tem.
Forte abraço,
R.O

Um comentário:

Anônimo disse...

R.O,

Occy ainda é o surfista mais moderno do mundo.
Aéreo, todos sabem, mas fazer a prancha andar (surfe) como o occy ninguem sabe.
Também acredito que em um futuro mais próximo do que imaginamos muitos vão entender que a evolução do surfe não está nas acrobacias e aéreos.

Adorei o texto.
abraço,
Lobo