domingo, 4 de março de 2012

Mineiro assaltado em Snapper Rocks... e a midia Brazuca calada.


Mineiro foi o campeão moral da etapa.
Mineiro totalmente comprometido...
A maior vantagem de ser um cronista eventual e autônomo de surf, é realmente poder abrir o verbo quando achar necessário... Escrever sem medo de perder o emprego na revista, ou o patrocínio e até os admiradores antigos...
Me parece que os caras amolecem na escrita à medida que vão ficando mais presentes na midia estabelecida do surf. Cada um com suas responsabilidades pessoais, mas amarelar com a caneta fica feio pra muita gente.
O motivo da minha indignação, foi acordar hoje e não encontrar qualquer texto que aponte a enorme desonestidade cometida pelos juízes no Quikpro ontem.
A nota atribuída à onda do Taj foi um assalto à mão armada contra o Mineiro. Uma onda 9,43 é quase perfeita, e aquela onda do TB foi muito bem surfada, mas cairia na casa dos 8 no máximo.
Uma atitude grotesca dessas mostra duas coisas:
1- como a ASP e os gringos estão preocupados com nosso alarmante sucesso... estamos ganhando tudo, e em todos os lineups... vencemos mais que todos em 2011... formamos um time super concistente e variado de talentos... somos os melhores nas morras de Jaws... Danilo levou o trofeu Sion Milosky... e o Mineiro ia levar mais um ontem.
No desespero, o painel de juízes "fechou a porteira do Mineiro" (pro Brasil aliás) com aquele 9,43 criminoso.
Pior é constatar que o juis brazuca deu a maior nota do Taj e a menor do Mineiro...
(Parabéns ao grande Mestre @taiu e ao @gvirzi que também se indignaram no Twitter)
2- NOSSO ATLETAS JÁ MOSTRARAM A CARA E A POSTURA DE CAMPEÕES... AGORA FALTAM OS JUÍZES BRASILEIRO SEREM MACHOS SUFICIENTES PARA GARANTIR ESSA SITUAÇÃO CONQUISTADA, E NÃO FICAREM COM MEDINHOS DE SEREM JUSTOS, QUANDO ESSA JUSTIÇA NOS FAVORECE.
Me deixa triste correr alguns sites e blogs nacionais, e perceber que essa facada no Mineiro, nem ao menos foi mencionada... o que é colocado, é que Mineiro perdeu por pouco... Vão assistir o webcast seus PUTOS...
O Brasil chegou e tomou cadeiras importantes... Ninguém mais tem medo de Fanning, Parko ou Kelinho, respeito sim... admiração também, mas o medo se foi...
Medrosos agora são apenas os juízes e essa mídia especializada terceiro mundista.
PARABÉNS MINEIRO!!! SNAPPER FOI TODA SUA...
ASP (brazilians includes) watch out... Tomem vergonha na cara
Forte abraço,
R.O

7 comentários:

Anônimo disse...

E a demora para sair a última nota do Mineiro?

Denis Sarmanho da Silva disse...

http://craud.net/int_terra.php?id=192

Tou contigo rodrigo...mandou bem prá caracas...

Anônimo disse...

Boa reflexão Rodrigo. Brasil nas cabeças e Mineiro Campeão Mundial.
Aloha,
Sergio Velho

Anônimo disse...

Grande R.O, a crítica aos juízes foi massa. Eu passei a tarde assistindo a onda do Taj, e ela realmente não valeu 9,43. Taj fez um birobiro bonito, mas não arriscou quase nada. Mineiro roubado.
Abraço,
Dado

DSC disse...

na semifinal teve um 6,43 do mineiro que foi achatado tb...9,43 nao valeu mesmo, e mesmo q nao tivessem dado isso tudo nessa nota na ultima do mineiro iam segurar pra ele nao ganhar...mineiro foi disparado o mehlor na etapa, o mais comprometido...2012 é nois...aloha GD!!!

Anônimo disse...

O 9,43 do Taj, na cabeha dos juizes,foi uma dívida que o Mineiro tinha de uma onda na Barra do ano passado, atualizada a 1% ao mes e tabela price.

abraço R.O

Lobo

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo Lobão.
Forte abraço,
R.O